sábado, 25 de agosto de 2007

NOVO Modelo Econômico Trilógico
“Sem uma mudança na estrutura sócio-econômica, não pode haver mudança no comportamento do indivíduo porque as neuroses, as psicoses e as doenças físicas (com suas conseqüentes tensões de ansiedades, fobias, angústia e depressão) são provocadas pela conduta do indivíduo, e esta conduta é moldada primariamente pelo sistema social.” - Dr. Norberto R. Keppe


EmpresasTrilógicas

UM NOVO MODELO SÓCIO-ECONÔMICO TRILÓGICO

A maioria das pessoas imagina que por terem um emprego ou uma carreira, estão fazendo o máximo que podem para si mesmos e para os outros.E embora seja bom que estejam trabalhando, elas raramente conseguem usufruir dos frutos do seu trabalho, nem são verdadeiramente livres para produzir o melhor para si e para os outros.


Não apenas o retorno do seu trabalho vai na maior parte para as mãos
daqueles com poder econômico e social, mas o que elas produzem também deve se adequar aos interesses da estrutura social que é patologica, o que significa que seu trabalho acaba por contribuir para adestruição de si mesmo , da sociedade e do planeta em que vive.


A lém disso, o trabalho e as empresas como estão estruturados hoje, freqüentemente servem a propósitos anti-éticos. É quase
impossível para qualquer pessoa em nossa estrutura sócio-econômica atual ganhar a vida sem contribuir para a destruição e corrupção. O modelo de empresas de Keppe aborda estas questões profundas.
Fonte.site
www.trilogiaanalitica.org

Para saber mais sobre Empresas Trilógicas.

leia Libertação dos Povos. Trabalho e Capital e Sociopatologia de Norberto Keppe

e ABC da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral) e Mulheres no Divã de Cláudia B. S. Pacheco, também há vários videos da STOP A DESTRUIçAO DO MUNDO que você poderá assistir diretamente no site www.stop.org.br









Deixe seu comentário ou sugestão
lourdesmoraisstop@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

SINAL DE ALERTA

SINAL DE ALERTA, AINDA HÁ TEMPO?



Gostaria de comunicar ao maior número possível de pessoas algo que eu não chamaria apenas de sério e muito importante, mas de VITAL


Tenho recebido muitos e-mails, alguns interessantes, outros divertidos
(e também uma porção de lixo) - mas nenhum que trate seriamente da questão
fundamental da sobrevivência de nossa espécie e de nosso planeta nos
próximos anos. Como se a humanidade brincasse, inconseqüente, em
meio a um incêndio de grandes proporções.Por isso resolvi encaminhar este

SITE: http://www.stop.org.br

Não só para meus meus amigos mas a todos os interessados no maior problema da humanidade atualmente, que é o processo de destruição atual, calamitosa e acelerada , da vida em nosso planeta.Essa consciência
está se expandido, e até a ONU já fala oficialmente nos perigos do AQUECIMENTO GLOBAL, mas a maioria das pessoas ainda NÃO SE DEU CONTA de que não se trata apenas de uma probabilidade, mas sim de um fato concreto e iminente.


Poucos anos apenas nos restam e não - como "oficialmente se fala" - que a destruição demoraria ainda algumas dezenas de anos.Ao menos, as
fontes oficiais pararam de mentir e admitem que a vida humana neste planeta
está sendo destruída rapidamente, embora amenizem bastante as
informações.Muitos podem pensar: “Mas isto não é um problema meu!” Ou “Não
estou interessado!” - fazendo lembrar aquela anedota de uma pessoa que
viajava num navio, o qual começou a afundar em alto mar. Todos os passageiros gritavam: "O barco está afundando! O barco está afundando". Mas aquele passageiro pensava com seus botões: "E eu com isso? O navio não é
meu!" Assim, enquanto todos os outros fugiram em salva-vidas (até o capitão,
por último, é claro) ele ficou sossegado num canto, observando o movimento,
até que veio a ser tragado pelas águas, junto com o transatlântico.É uma
anedota que cabe a todos que estamos sossegados, enquanto o mundo se
acaba."Isso não me interessa!" repetem.


Porém, deve haver nessas pessoas algum tipo de interesse: A família, o cão, o gato, a casa, o carro, o surf... ou qualquer outro bem de que fatalmente não desfrutará caso não consigamos brecar esse processo iniciado de convulsão planetária, que tem um efeito "dominó" e irá aumentando gradativamente com efeitos devastadores nos próximos anos e não décadas.

Através desta ONG (STOP A DESTRUIÇÃO DO MUNDO) pude entender que a humanidade está como na famosa experiência da rã que, se é colocada viva em água quente, pula imediatamente para fora da panela, mas, ao contrário, se é jogada com vida em uma panela de água fria, que começa a ser esquentada em fogo lento, vai se habituando e morre cozida sem "perceber", o que é a nossa situação atual.

Este SITE www.stop.org.br é incrível, pois ainda há hoje em dia, como houve no passado, os grandes gênios da humanidade, pessoas muito lúcidas, conscientes, corajosas e determinadas a fazer o BEM pela humanidade, custe o que custar.Os vídeos, apresentados pelos cientistas NORBERTO KEPPE e CLÁUDIA PACHECO, que podem ser assistidos no site www.stop.org.br bastando clicar, sãoprofundamente esclarecedores.
Inquestionavelmente, eles não mostram apenas o problema, mas
principalmente a causa psicológica e psicossocial da destruição (a INVERSÃO
E A INVEJA) que, se forem conscientizadas, a destruição pode ser brecada.


Mas o que é absolutamente formidável é a solução
para os problemas humanos e sociais que eles oferecem com a enorme vantagem de dar uma reviravolta no planeta e construirmos uma civilização jamais sonhada, o verdadeiro "NOVO MUNDO" , o Eldorado, aquilo que tantos chamam de sonhada Parusia, o esperado 5º Império, a Jerusalém Celeste, Utopia, Paráclito ou seja lá como for que uma civilização avançadíssíma, espiritualizada e HUMANA, possa ser chamada.


É tão gratificante o que está exposto lá que não posso deixar de participar ao
maior número de pessoas possível.Em síntese, estamos em uma encruzilhada,
queiram ou não os "avestruzes e os poderosos do planeta", não há meio termo,
ou deixamos o barco afundar, ou ainda temos tempo de remar até chegarmos ao
verdadeiro Reino de Deus, o Paraíso, que está aqui, é só aceitá-lo.
Tudo isso é só uma questão de querer. e é o que nos mostra este MARAVILHOSO E
IMPERDÍVEL SITE:www.stop.org.br




Janio Ramos
janio@grandehoteltrilogia.org.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A ESPIRITUALIDADE E A CIÊNCIA TRILÓGICA

Você fazendo parte do programa de conscientização



Desde que o ser humano existe, também existe com ele a consciência da existência de um Ser superior, criador do Universo e de tudo o que nele existe. Deus para todos, seria a expressão máxima da Beleza, Verdade e Bondade.



É interessante também observar que ao lado dessa noção de Deus, o ser humano sempre mencionou a existência de seres espirituais responsáveis pela criação da dor, do sofrimento e do mal aos quais chamam de vários nomes:

demônios, espíritos malignos, diabo, lúcifer a intenção desses seres seria a de destruir a felicidade do ser humano.



Todas as tradições e escritos religiosos, ou mesmo a literatura, colecionados através dos séculos, mencionam essa luta entre os espíritos invejosos e a Criação de Deus, que, originalmente, seria o reino da felicidade.



A experiência clínica mostra que toda a doença mental é acompanhada de um componente patológico de conotação espiritual muito forte. ou seja, é muito comum os neuróticos, mais ainda os psicóticos, manifestarem queixas de que vêem e ouvem demônios, que sofrem perseguição de espíritos malévolos, que escutam vozes, etc.; muitos doentes são excessivamente fanáticos por questões religiosas; há ainda os que paradoxalmente manifestam uma oposição total à crença de qualquer espiritualidae - são os ateus fanáticos.



Fato é que, a pessoa mais equilibrada é aquela que geralmente tem uma boa aceitação da religiosodade, uma preocupação ética em viver
dentro das leis universais da Beleza, Verdade e Bondade, e uma atitude de respeito e até reverência diante do Criador. admitem-se como seres criados por um ser mais perfeito e mais poderoso que si próprio, ou por um princípio geral da ordem do Universo, e não se opõem ou resistem a essa idéia.



Aqueles que apresentam um desvio no comportamento religioso tanto no sentido de se fanatizarem, como no sentido de negarem a espiritualidade são os mais doentes quer organicamente, quer psicologicamente.



Estas conclusões foram todas colhidas através da experimentação científica.
Durante 35 anos, Keppe e seus assistentes, pesquisaram a relação entre problemas de espiritualidade e psicopatologia em centenas de pacientes nos hospitais e clínicas de psicoterapia da SITA dos vários paises em que trabalharam (Europa, Brasil, Estados Unidos).



A Ciência não pode se restrigir aos fatos observáveis somente pelos cinco sentidos; muitos deles são óbivios e evidentes para todos, embora não possamos enquadra-los na categoria de elementos materiais (as ondas que levam as imagens do rádio, TV não são visíveis a olho nú, no entanto elas existem). Assim, não podemos permanecer cegos a realidade da dimensão espiritual; é preciso que se estude, criteriosamente, as supertições e enganos a esse respeito e eliminar o perigo dos desvios, para esclarecer o que é a verdadeiramente e saudável espiritualidade, que deve ser também científica (experimental).



É a esse estudo que a trilogia Analítica também se dedica: como é a relação entre Deus e os homens? Como essa relação ou os desvios nesta relação podem afetá-los? Como a espiritualidade deturpada está relacionanda às doenças mentais, sociais e orgânicas?



Sendo que Keppe constatou que existe uma estrita correlação entre os fenômenos científicos e os espirituais, ele passou a considerar a Teologia como um dos "tripés" da ciência completa (trilógica), juntamente com a Filosofia e a Ciência.

Muitas das respostas a essas questões já estão descritas em alguns livros da Trilogia Análitica tais como: Glorificação, Contemplação e ação e Anais dos simpósios de Demonologia.


O texto acima foi extraido do livro ABC da Trilogia Analítica (psicanálise Integral) de Dra. Cláudia Bernhardt S. Pacheco. Psicanalista também autora dos livros.
-A Cura pela Consciência(Teomania e estresse)
- História Secreta do Brasil (o Millennium e o Homem Universal),
-As Mulheres no Divã -(Um estudo da Psicopatologia Feminina)

entre outras obras na áres de psicanálise, saúde educação e psicossociopatologia.



Também temos muitos outros livros que foram publicados pela editora Proton,
mais recentes que tratam muito bem do tema espiritualidade.
-Metafísica Trilógica I, II e III
-Universo dos Espíritos
-A Bíblia trilógica - Estes são os mais recentes lançamentos.

Mais informações (5511)3032-3616 www.editoraproton.com.br

Também você poderá assistir agora aos videos que são exibidos semanalmente nas diversas TV do mundo inteiro, diretamente no nosso site http://www.stop.org.br/
clicar no(setor de multimídia)



Também poderá solicitar ao Canal de TV de sua região a veicular estes programas.

É só solicitar a Veralice
vera@stop.org.br e ver como enviar os programas Stop a Destruição do Mundo (de meia hora) ou o Homem Universal (de uma hora) no sistema utilizado pelo canal.



deixe seu comentário ou sugestão

lourdesmoraisstop@yahoo.com.br